Projeto Coleta Seletiva é implantado na Agro Serra

Representando a forma mais adequada de descarte de resíduos, a Agro Serra implantou o Projeto Coleta Seletiva.



A ação visa a participação dos colaboradores no processo de separação dos materiais descartados seguindo os 5Rs da sustentabilidade: reduzir, reutilizar, reciclar, repensar e recusar.

O projeto desenvolvido pela empresa maranhense de biocombustível tem como foco a educação ambiental e a gestão de resíduos sólidos, promovendo a partir de ações e práticas sustentáveis o descarte adequado dos resíduos sólidos e a conscientização ecológica dos trabalhadores.

Neste projeto, é implementada a separação de materiais recicláveis como plásticos, vidros, papéis, metais, dentre outros materiais envolvidos nas várias fontes geradoras da empresa, desde o escritório até a parte operacional.

Neste sentido, em diversos setores da empresa, foram implantadas lixeiras coloridas, seguindo a Resolução do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) N.º 275/2001, que estabelece código de cores para diferentes tipos de resíduos na coleta seletiva.

Complementando a ação, a equipe ambiental desenvolveu o “Diálogo do Meio Ambiente” com explanação voltada para Coleta Seletiva, tratando o resíduo desde a segregação até a sua retirada por empresas especializadas. Também foi exposto como é feita a “logística reversa” e a “destinação correta” dos resíduos da empresa, considerando todos os aspectos ambientais voltados para a sustentabilidade.

Veja mais imagens deste artigo:

Deixe uma resposta